





Urban wicca de uma mamãe pagã e sua cria
Postado por Nydia às 09:39 0 comentários
Traduzido do artigo publicado por Wind*Dancer, no site Pagan Parenting
Postado por Nydia às 12:00 1 comentários
Postado por Nydia às 10:07 1 comentários
Postado por Nydia às 09:31 1 comentários
Ontem à noite celebramos nosso Beltane. Fizemos quase de tudo, mas acabei tendo que comprar os materiais no final do dia, e como tivemos uma convidada de última hora, uma amiguinha do Lucas muito querida, reduzimos as coisas, pois ela não é pagã, e não quis confundir sua cabecinha. Mas mantivemos nossos rituais. Preparamos nosso altar com flores frescas, uma vela vermelha simbolizando o fogo e o Deus, flores miúdas dentro do caldeirão simbolizando a Deusa e incenso de sândalo que geralmente é meu preferido. Lucas ajudou a colar várias figuras sobre Beltane na parede (sempre plastifico, para poder usar nos anos seguintes) - inclusive uma da Elsie & Pooka - dá pra ver na foto acima, com Lucas segurando nosso mini-maypole improvisado, todo feliz. Ficou bem bonitinho, do jeito que meu filho gosta, colorido e lúdico.
Depois que Aurora foi embora, abrimos o círculo para finalizar, com um ritual pedindo abundância em saúde e tudo mais para todos, especialmente para minha irmã Dedê, isso eu pedi muito por ela.
Lucas já sabe abrir e fechar o círculo invocando os quatro elementos, tocando-os com a varinha, sempre agradece à Deus e ao Deus por nossas vidas e pede proteção. Acho bonito vê-lo com essa intimidade, estamos conseguindo passar para ele o amor do lado espiritual, sem temer. A cada Sabbath, vou recontando a lenda da Roda do Ano, e assim reforçando sua memória a respeito. Parece que está dando certo!
Postado por Nydia às 04:35 1 comentários
Amanhã vamos celebrar Beltane, um Sabbath especial para mim, já que meu bruxinho foi concebido em um deles. Ainda estou pensando o que vamos fazer esse ano. Trançar o maypole é certo, Lucas vai se amarrar, literalmente, na brincadeira.
Postado por Nydia às 10:04 1 comentários
Aliás, fiz esse fim-de-semana uma Rodinha do Ano para ele acompanhar bem o seu ciclo: escolhi na Internet e imprimi uma Roda bonita com os nomes dos Sabbaths, mandei plastificar na papelaria, e colei atrás uma folha de ímã. Aí colocamos na porta da geladeira (tudo lá em casa acaba na porta da coitada da geladeira, de enfeites a receitas médicas), e com uma pequena borboleta branca com ímã, vamos marcando as datas sagradas:
Postado por Nydia às 09:33 1 comentários
Postado por Nydia às 05:55 1 comentários
Postado por Nydia às 13:31 1 comentários
Esse ano Lucas deu um "upgrade" em relação aos assuntos pagãos. Além de particiar mais dos rituais, ele começou agora a desenvolver uma consciência real sobre o assunto. Por exemplo, logo depois de Ostara, disse que precisava encontrar uma varinha menor, só para ele (sempre usou a minha para abrir e fechar os círculos), porque "ia ser tão bom para rezar". Depois, na noite em que minha irmã estava sendo operada, com apendicite (tadinha da minha maninha! Graças aos deuses, correu tudo bem), ele me contou que havia feito "um desejo" para a tia Claudinha com a varinha, em frente ao altar. Isso sem eu pedir nem nada! Achei o máximo! E fiquei imaginando aquela coisinha pequena, girando a varinha e desejando melhoras pra titia, sei lá com que palavras (queria ser uma mosca pra assistir!).
Postado por Nydia às 12:35 3 comentários
Sábado, Lucas finalmente tingiu os ovos de Ostara, ele mesmo escolheu as cores - e acertou direitinho por instinto: verde, amarelo, azul, e roxo de quebra... Desenhamos símbolos pagãos (ele fez mais espirais e triângulos) E o dia chegou! De manhã cedinho Lucas já acordou perguntando se podíamos fazer a trilha do sabbath, antes de tomar o café-do-manhã. Para convencê-lo a esperar foi um custo!
Postado por Nydia às 07:23 0 comentários
Postado por Nydia às 09:52 6 comentários
Postado por Nydia às 06:12 0 comentários
Postado por Nydia às 13:14 0 comentários