segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Um dia muito bom

Sábado, Lucas finalmente tingiu os ovos de Ostara, ele mesmo escolheu as cores - e acertou direitinho por instinto: verde, amarelo, azul, e roxo de quebra... Desenhamos símbolos pagãos (ele fez mais espirais e triângulos) E o dia chegou! De manhã cedinho Lucas já acordou perguntando se podíamos fazer a trilha do sabbath, antes de tomar o café-do-manhã. Para convencê-lo a esperar foi um custo!

O dia estava lindo, com um belo sol, e a caminhada no Parque da Chacrinha foi muito gostosa. Lucas estava entusiasmado, subindo a trilha depressa (e eu atrás tentando explicar que era para irmos devagar para curtir a Natureza). Paramos diversas vezes para plantar sementes de girassol (será que vão pegar? Foi mais simbólico para ele entender a metáfora de plantar para colher depois, mentalizando coisas boas, mas seria tão bom se aquelas flores brotassem!); tiramos várias fotos, meu filhote escolheu uma nova varinha para meu altar (a original, também escolhida por ele, quebrou na mudança, snif)..

Depois voltamos para casa, e plantamos mais sementes de morango, salsa e camomila, terra para todo lado! O almoço, uma big salada bem colorida, ao estilo de Ostara, com ovos e salpicão, feito a 3 - eu, Lucas e Rodrigo, ficou uma delícia! Fizemos uma prece de agradecimento aos deuses pelos alimentos, e encerramos depois as celebrações com um ritual em frente ao altar, e Lucas com nossa nova varinha, abriu e fechou o círculo, da maneira simples que ensinei, acho que ainda é cedo para mostrar algo mais elaborado.

Enfim, foi um dia delicioso, e Lucas gostou muito de participar de tudo. Acho que dessa forma vai dar para cultivar uma boa semente no coraçãozinho dele.

0 comentários: