terça-feira, 9 de outubro de 2007

Site mágico para crianças



Estou sempre procurando coisas novas na Internet sobre paganismo para imprimir e mostrar ao Lucas. Os sites internacionais, claro, acabam sendo a principal referência, até mesmo por terem mais tempo de tradição, principalmente os americanos e ingleses. Meu problema é com as figuras para colorir, geralmente feias, meio quadradas demais, como figuras de livro escolar. Em uma dessas andanças, me deparei com esse site incrível, que Lucas já começou a curtir, e que tem de tudo um pouco: http://www.elsieandpooka.com/pooka_pages.htm

As personagens carro-chefe, da figura aí de cima, a bruxinha country Elsie, e seu gatinho familiar estabanado Pooka, são criações de Lora Craig-Gaddis, dona do site - cujo traço em estilo antigo é um charme - e têm histórias doces, divertidas e sempre educativas. As páginas para colorir também são lindas. Lucas coloriu a Deusa em um arco-íris fofo:
O que gostei é que tem várias coisas legais para se fazer junto com as crianças, como o feitiço das fadas para o jardim (já vou fazer esse fim-de-semana com ele!), o origami de pentagrama em um corte só (um barato, mole de fazer, e fica realmente simétrico e bonito, se dobrar direitinho), tudo lúdico para os pequenos pagãos curtirem participar. Se eu ficar falando a respeito, não saio daqui hoje, tem muita coisa, só visitando pra entender. E de quebra, tem um link para o site pagão pessoal da autora, que também é ótimo.

Acho legal fuçar a net em busca de novidades que estimulem o aprendizado do meu filho na Tradição, sem um peso didático, e às vezes tenho essas recompensas. Este é um site que já coloquei nos meus Favoritos. Vale a pena!

1 comentários:

Aine Grian disse...

Gostei muito do seu blog...muiiiito! parabens