terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ostara chegando!

Dia 23, domingo, temos Ostara, o Equinócio da Primavera, sabbath da fertilidade e do equilíbrio, quando o dia e a noite tem a mesmo duração. É um dos meus sabbaths preferidos, dia de cor, alegria, flores! Dia de se desligar das amarras do passado que porventura estiverem atrasando a vida, dia em que a própria vida tem mais força sobre a morte - a luz começa a ficar mais forte, estamos indo em direção ao Verão. Dia em que o Deus e a Deusa na bonita lenda são jovens amantes prestes a conceberem o bebê Deus.
Foi desse sabbath, aíás, que surgiu a Páscoa cristã que conhecemos, com distribuição de ovos, etc, etc., mui espertamente convertida pelos superiores religiosos à época da implantação do Cristianismo para arrebanhar as ovelhas pagãs, que eram muitas. Dou ovos na Páscoa convencional em abril também, adooooro chocolate e estamos conversados, é uma tradição tão arraigada no Brasil que na minha humilde opinião, é besteira fechar os olhos pra isso.



Mas enfim, é um dia alegre, que merece um ritual no mesmpo espírito. Como meu filho adora celebrar os sabbaths da Roda do Ano comigo, este vai ser bem mais gostoso, já que, do alto dos seus quatro anos, ele participa mais de tudo. Teremos Kinder Ovos (só por causa do brinquedinho que Lucas adora), vamos pintar alguns ovos de verdade com símbolos mágikos, plantaremos algumas sementes, vamos dar uma volta na trilha da Chacrinha, lindo parque perto de casa... vai ser um dia cheio, claro que vou registrar tudo para a posteridade, e postar aqui... mal posso esperar para domingo chegar!

0 comentários: