terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Volta às aulas com a espada da coragem

Recomeçaram as aulas do Lucas na escolinha, e com isso, voltou o choro... É como se ele estivesse se readaptando ao ritmo das aulas, exatamente como no ano passado, tadinho... Corta meu coração vê-lo assim, mas não posso ceder, ou nunca se acostuma com algo que vai fazer parte de sua vida por muito tempo. Ele só chora na hora da entrada, e mesmo assim não é todos os dias. Logo que saio, ele se acalma e segue sua rotina numa boa. O problema é que não quer ficar longe de casa, de nós. Então haja psicologia infantil, muita conversa e paciência.


No ano passado - seu primeiro ano no Jardim de Infância, fizemos um ritualzinho da coragem. Ele desenhou uma espada, e a consagramos no altar. Depois a espadada foi colocada no bolso da mochila, dando proteção e coragem para enfrentar o medo da nova situação. Ontem à noite renovamos nosso ritual. Lucas desenhou uma nova espada em um papel colorido, nós queimamos no caldeirão a antiga, agradecendo por ter protegido durante todo o ano anterior, e consagramos na fumaça do incenso a nova, colocando-a na mochila no lugar da outra. Esse ritual parece deixá-lo mais tranqüilo, e é isso que importa. Que a espada fique lá por todo o ano, fortalecendo seu espírito e sua mente!



*Imagem: www.absoluteanime.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o novo visual do blog! Agora com nova foto, um marcador de sabaths, uma linda gata guardiã e um calendário lunar.

Que coisa boa heim?

Merry Meet!