sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Um novo Esbat - Parte II

E deu tudo certo! Lucas adorou o novo esbat, principalmente por ter um "papel importante", tocando o sino nos momentos estratégicos. Ele gostou mais do que eu esperava, mesmo sendo mais longo. O colorido das velas dos quatro quartos o deixaram feliz (ele quis escolher as cores correspondentes às direções, e ainda que não haja um padrão, acabou acertando direitinho do jeito que eu mesma faria).
O clima estava ótimo, ele muito concentrado, repetindo por conta própria o que eu ia falando e, claro, fazendo várias perguntas e comentários, como sempre. Quem tem filho pequeno sabe: nao há como celebrar rituais de forma direta, sempre há interrupções de algum tipo, seja com perguntas, seja com um "quero ir ao banheiro". O negócio é ter calma, paciência, e no final dá tudo certo também.
Comemos cookies de aveia e mel, tomamos leite puro (ele gosta, por incrível que pareça...), conversamos sobre a lua cheia, e encerramos antes do jantar. Ele ficou com pena de terminar! Agora que está aprovado o novo "modelo", vamos continuar usando daqui em diante.

*Imagem: Lucas em frente ao altar, logo depois do esbat. Os "chifrinhos por trás da cabeça dele são ramos da batata-doce que está crescendo, linda, linda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como essas crianças crescem rápido não? Uma hora são bebês em nosso colo, na outra estão crescidos como trepadeiras...^^

Que coisa boa!

. disse...

Que lindooo!