sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cartaz dos Sonhos

Uma das minhas amigas blogueiras e pagãs lá de fora, a Sacred Suzie, cujo blog é excelente, teve há meses uma idéia maravilhosa e lançou essa idéia em sua página. Todo mês ela pede às amigas leitoras para criarem um Dreamboard, ou Cartaz de Sonhos, com tudo o que se deseja naquele mês, seja material ou não. Ela então publica em seu blog as fotos enviadas, e na noite de Lua Cheia, mentaliza o que todos pediram, inclusive ela mesma - e todo mundo faz o mesmo em suas respectivas casa, claro! Este é o segundo mês em que participo com o Lucas - imagina se ele ia querer ficar de fora! - e é ótimo. De uma forma simples, consigo canalizar meus desejos mais urgentes e no esbat, mentalizar/potencializar esses desejos. Não é nada, não é nada, é mais um estímulo para seguir em frente, que nada cai do céu.

Pois esse mês meu dreamboard foi absolutamente straight to the point, direto e objetivo. Preciso de dinheiro!!!! LOL A pequena empresa onde trabalho está em uma péssima fase, e não estou nada segura aqui, portanto essa semana começo a espalhar meu currículo mais uma vez pelas agências de emprego da cidade *ai, ai*... Dessa vez queria trabalhar para o lado de traduções, que gosto tanto de fazer; vamos ver se acontece, correndo atrás. Mas o que pintar, eu agarro. Então ficou assim:

Lucas também escolheu figuras na Internet para o dele, que copiei e colei em uma página do Word, e escrevi o cabeçalho. Ele desejou coisas simples de se conseguir (ainda bem!), como um porquinho e uma árvore para ver crescendo e abraçar - no sítio do vovô ele pode ter quantas árvores e porquinhos quiser!; um microfone para cantar suas músicas bem alto em casa; mais tampinhas de garrafas para aumentar sua coleção; conhecer a Hermione (sua paixãozinha atual), expliquei que seria meio complicado pela distância, e ele se contentou com um belo poster dela no quarto. O único pedido que tivemos que trocar foi o do fantasma... Ele diz que "queria um, porque já vê fantasmas em casa, mas nunca tem tempo de falar com eles, pois estou sempre pedindo para ele fazer alguma coisa" (...). Calmamente expliquei que não é uma boa idéia invocar fantasmas para nossa casa, pois eles já têm seu mundo, etc, e é melhor cada um ficar no seu... Daí resolveu substituir por um pote de pipoca! Como é fácil resolver as coisas quando se é criança!

À noite fizemos nosso ritual de sempre para o esbat, nos concentrando em nos nossos pedidos, e pronto. Agora é correr atrás da realização!

1 comentários:

Green Womyn disse...

Vc tem experiência com traduções??? Mande um e-mail para doitherself@gmail.com e a gente conversa.

Beijos!