quarta-feira, 2 de julho de 2008

Caiu o primeiro dentinho do Lucas!



Caiu!!! Desde o dia 15 de junho ele estava com o dentinho mole - percebi ao passar fio-dental à noite. E hoje de manhã Rodrigo ligou para mim, no trabalho, para dizer que o dentinho havia caído enquanto escovava os dentes! Fiquei tudo-ao-mesmo-tempo-agora, uma mistura de emoções: orgulho por essa nova etapa da vidinha dele... medo por essa nova etapa da vidinha dele... alegria por essa nova etapa da vidinha dele, susto por essa nova etapa da vidinha dele... :0)

Deu para entender, né? É um marco nada sutil de que ele, definitivamente, não é mais um bebezinho... Mas o sentimento mais forte é de alegria mesmo, e orgulho. Por mais que eu quisesse que ele continuasse a ser meu bebê para sempre, não dá para parar o tempo, e nem seria justo. É bacana, a vida segue o curso, como deve ser.

Fiz para ele, inspirada no blog de outra mamãe, um porta-dentinho (Lucas quis preto...), para que ele possa guardar a "presa" de leãozinho embaixo do travesseiro e a fada trocar por uma moeda:

Ficou engraçado. Acho que na foto não dá para ver, mas o sorriso do monstrinho-dentinho-sei-lá-o-quê, é uma abertura onde se coloca o dentinho. Achei a idéia fofíssima, e não resisti, tive que fazer um - minha amiga e vizinha que tem uma filhinha também com dente mole me pediu para fazer um cor-de-rosa para ela. Lucas agora está louco para a noite chegar e a fada aparecer enquanto ele dorme...

6 comentários:

online lotto disse...

Ive read this topic for some blogs. But I think this is more informative.

online lotto disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.

Green Womyn disse...

O Vini já perdeu dois dentinhos (os que ficam em baixo) e eu os guardo com TANTO carinho!

Eu tinha pensado em mandar fazer dois pingentes, um para mim e um para o pai dele, como um tia minha falecida tia fez com um dente meu...

Gostei muito da sua idéia!

Sara disse...

Oooh, que graçinha! ^^
Deve ser difícil mesmo ver o filho crescer assim, mas cada fase tem seu gostinho especial! :)
Hahaha, eu tbm gosto do feng shui, mas tbm não sigo à risca. Gosto sempre de estar seguindo dicas como aquelas. São coisas pequenas, mas que fazem bastante diferença!
É, eu aquí trabalho muito com a visualização. O que vale é a intenção, né? ;P
É, eu os amo muito (meus pais), mas queria que fossem pelo menos um pouco mais compreensivos, assim como eu compreendo e aceito o caminho deles.
Ah, eu comprei umas coisas para o meu BOS. Canetas, reuní bastante imagens, e comprei papel reciclado para os meus textos. Eu perfuro e coloco no fichário. Tá ficando ótimo! :)

Sara disse...

Ah, é!
E quando ao inglês, eu não sei não ;(
Mas entendo alguumas coisinhas.
Eu já conhecia o seu blog em ingles tbm, volta e meia eu dou umas olhadinhas nele ^^

sweepstake lottery disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.