sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Historinha de uma Deusa

Era uma vez um menininho, que em uma noite decidiu que queria desenhar a Deusa exatamente como as que a amiga Kelli enviou por correio dis antes junto com a Gaia de bolso que sua mãe havia encomendado:Só que nunca dava certo, por mais que tentasse. Do alto de seus cinco anos recém-completados, seria querer demais que saísse igualzinho. Então sua mamãe sugeriu que ele desenhasse do seu próprio jeito, seria bem mais legal e divertido do que simplesmente copiar. Daí a alguns minutos o menininho veio com essa deusa, e pediu que a recortasse:

Logo em seguida, ele quis dar o nome de uma deusa de verdade para seu desenho. E lembrou que sua mãe tinha um livro com os nomes de Todas as Deusas do Mundo:
E durante o jantar, a mamãe foi lendo o nome das deusas do livro e suas correspondências, até que ao ouvir o nome de Deméter, ele pediu para parar, pois era o nome perfeito para sua Deusa, que carregava ramos de plantas no alto da cabeça, como a deusa da colheita. E numa quinta-feira, dia consagrado a Deméter, o menininho foi dormir feliz por ter encontrado o que queria, e disse que iria mandar para Kelli seu desenho por email, com a ajuda da mamãe (que já o enviou, aliás).
Moral da história: as crianças às vezes manifestam por conta própria um desejo de se conectar com a Deusa, sem ser preciso forçar uma barra (coisa que abomino), e daí pode sair algo bem bacana, e render bons papos, como a mamãe desse menininho teve com ele numa noite chuvosa de quinta-feira.

5 comentários:

Déllion disse...

Olá Nydia como jah disse sou super fã do seu blog né!
enão menina fiquei encantado com a dancing goddess dolls.
muito linda, como vc conseguiu comprar?compraria uma pra mim e aí a gente acerta...pois já vi sua habilidade no inglês!^^
entaum vou deixar meu end de email
pra vc me deixar uma resposta ok?
Bjs do seu fã!
dyego_raymond@hotmail.com

Green Womyn disse...

Ai, como seu filhote é fofo. Vou mandar o link do post para uma filha de Deméter que conheço, tenho certeza de que ela vai adorar o desenho dele.

Sei que Imbolc já passou, mas fica a dica para o ano que vem:

http://casadafadaazul.blogspot.com/2008/08/13-maneiras-de-celebrar-imbolc.html

Beijos!

Inês Barreto disse...

Eu sou a filha de Deméter que a green womyn falou aí em cima e adorei o seu texto...

Acho que seu filho ia gostar de ouvir a versão do mito de Deméter que ela cura o menino Triptolemus de uma doença e o ensina a plantar. :)

Beijo

Maria Verivaki disse...

the goddesses in the pictures are really quite interesting to look at!

Green Womyn disse...

Querida, não tinha visto que ganhei o livro! Por coincidência, estou nos EUA neste exato momento.

Beijos e obrigada pelo aviso!