segunda-feira, 27 de abril de 2009

Atualizando!


Nossa... Já tem mesmo dois meses que não escrevo aqui?! Tsc, tsc, tsc... Imperdoável! Ou um pouquinho perdoável, já que a casa e a distância dos centros urbanos me deixam sem chão às vezes! Tudo bem, tenho atualizado mais o blog eminglês... Mas vamos lá! Nossa casita está quaaaaase pronta! Pareceque foi ontem que a fundação começou a "subir"... Agora está assim, com a fase final a todo vapor!
A frente da casa, caiada (vai ficar assim, com mais uma demão de tinta, até podermos acabar de fazer a varanda da frente e de trás - não vale a pena gastar tinta agora e sujar tudo com as obras de fim-de-semana).
Acima, nossa cozinha, parcialmente pronta - Adorei a bancadinha sob a janela! Estou louquinha pra começar a fazer muitos pães em casa!
Aqui meu bruxinho (e o papai!) fazendo um pentagrama e uma Algiz enquanto pintava os arremates do seu quarto,com a cor que ele mesmo escolheu. Os desenhos protetores vão ficar debaixo da pintura, protegendo o ambiente sem ser notado. Porque às vezes é bom ter algumas proteções escondidinhas, além das que ficam bem à vista...
Essa coisa fofa (e que cresce mais rápido que grama...) é o Ringo, nosso mais novo mascote! Mistura de Waimaraner com vira-lata, é um bobão simpático que só vira fera quando está comendo! Lucas é louco por ele!
Pois é, por enquanto é só! Estamos ansiosos pela mudança, e eu cheia de idéias pra deixar a casinha bonita e aconchegante, e já sonhando com tudoque vou poder fazer dentro e fora dela, aproveitando as dicas valiosas do Scott Cunningham, autor pagão incrível, muito respeitado e de quebra, bem-humorado, que infelizmente, já deixou esse planeta há alguns anos. O livro dele, "A Casa Mágica", da Editora Gaia, é ótimo, cheio de tips e histórias do antigo folcore pagão de proteção do lar. Já li esse livro algumas vezes é é uma referência básica pra mim.
desejo uma ótima semana pra todos, blessed be!

3 comentários:

Flor (mãe da Luna) disse...

Estou felizem ver que sua casa está ficando pronta. Já estou imaginando as coisas que irá inventar neste quintal. :o)
Abreijos! @}~

Anônimo disse...

Linda casa de bruxa!!!
Moro numa chácara a 50 km de São Paulo, mas meu sonho (e de meu marido) é irmos morar no MATOOOOOO!!
Muitas felicidades para todos, querida.
Paz e Alegria!

Tania Hessel

Aradia disse...

Adorei o blog, a casa está ficando uma graça! A família de vcs é linda!