terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mudanças!



Nooooossa... Faz um século que não escrevo aqui, que relapsa!! Antes de mais nada, obrigada pelas mensagens de carinho que tenho recebido, desculpem por não responder como devia... Muita coisa aconteceu nesse meio-tempo... Ou melhor, uma grande coisa aconteceu, que vale por muitas!

Estamos agora morando em Minas Gerais, na zona rural da pequeníssima e pacatíssima cidade de Alto Jequitibá, onde nossa casinha está sendo construída. Vários fatores nos levaram a fazer essa mudança radical. Já era hora de sairmos do tumulto do Rio, do estresse constante que ionfelizmente uma cidade grande acaba impondo. Depois da morte da minha irmã, passei a analisar a vida de outra forma, e as prioridade mudaram... Uma vida mais tranqüila para todos nós tornou-se cada vez mais urgente, e uma qualidade de vida mais saudável para o nosso bruxinho virou a prioridade-mor.

Só sei que no final do ano viemos de mala e cuia para a casa de meus sogros, e logo nosso lar vai estar pronto para morar, graças ao trabalho caprichadíssimo do meu sogro, meu marido e meu cunhado, e dos rapazes queridos que os ajudam. Vai ser uma casa simples, pequena, básica. exatamente o que queríamos há tempos. Bem no meio da natureza, com horta e pomar plantados por nossas próprias mãos - quer coisa melhor para uma pagã? :o)

Lucas já está estudando em uma excelente escola particular em Manhumirim, cidade vizinha, já que aqui só há uma escola pública que infelizmente não atende em nada ao que queremos dar ao nosso filho. Ele está se adaptando bem à nova rotina de estudo, com as dificuldades normais que toda a mudança radical traz. Mas confio na capacidade dele de se encontrar seguro e feliz em qualquer lugar que esteja, com nosso apoio.

Claro que nem sempre é fácil estar na casa dos outros, mesmo sendo da família; a falta de privacidade às vezes é complicada, mas tudo é por um bom motivo, e todos fazem o máximo para nos deixar à vontade. O que importa é que logo, logo, vamos estar sobre nosso próprio teto, e as coisas serão mais fáceis.
Pronto, agora me atualizei! Se alguém quiser ver os progressos da construção, tenho colocado fotos no meu Orkut (Nydia Macedo), e também no meu outro blog em inglês, o Bringing up Salamanders.

Por enquanto me conecto uma vez por semana em uma lan house no centro da cidade, pois só teremos Internet em casa quando a dita-cuja estiver pronta, claro!
Beijos, blessed be!

5 comentários:

Babi Guerreiro disse...

olá nydia...indiquei teu blog ao Prêmio Dardos...passa lá no meu blog, copie e cole o selo e veja as instruções....beijos e Parabéns!!!

Sara disse...

Oi Nydia!
Quanto tempo!
E, nossa, quantas coisas aconteceram!
Que mudança, hein? Do Rio para Minas Gerais.
Eu fiquei feliz por vocês, acho que esse é o sonho de qualquer pagão: ter sua casinha no campo, perto da natureza, em pleno contato com a Mãe!
Sem falar que uma vida mais tranquila, em relação a correria das capitais, nem se compara se for analisar a qualidade de vida e os ganhos que ela trará!
Eu passei um longo tempo sem postar no blog, estava totalmente envolvida com os estudos e tal, mas voltei agora. Só não sei como vou fazer pra postar durante os próximos meses, pois tbm estou de mudaça!
Desejo tudo de bom para vocês nessa nova fase!
Parece que o Lucas está muito feliz com as mudanças! :D
Beijos, fique com a Deusa!

Sara disse...

p.s.: A casa de vocês está ficando muuito linda!
Quantas plantas diferentes no seu jardim!
Que sonho! :D

cauan disse...

parabéns pela {futura} nova casa! Nos dias de hoje, a melhor coisa que se faz é se mudar para o interior, para poder assim, ter uma vida mais equilibrada;

que tudo corra bem, e vocês possam ter uma excelente vida no novo lar.

)O(

anfibia disse...

oi nydia, amei suas mudanças e peço que a deusa abençoe sua família e os novos tempos que chegam para vocês.

aqui em off, como é que vc convenceu o maridão, heim? faz tempo que estou tentando convencer o meu a sair de sp...

beijos!