segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ostara mais uma vez!




Parece que foi ontem que comemoramos Ostara! A Roda do Ano está girado muito rápido para meu gosto - já faz uma ano que coloquei aqui fotos do Lucas celebrando a primavera com a gente!

Esse ano, como o Equinócio caía justamente na segunda-feira (hoje!), resolvi antecipar a celebração para poder curtir o dia com o Lucas. Pena que a chuva resolveu interferir, e nossos planos de passar o dia fora tiveram que ser cancelados, e acabamos passando o domingo praticamente todo dentro de casa...

Mas deu para tingir os ovos na varanda, antes que o pé-d'água caísse. Lucas usou o mesmo papel-crepom do ano passado, que eu tinha guardado para isso mesmo. Nossas mãos ficaram cobertas de tinta - nem preciso dizer que ele adorou essa parte. Depois desenhou vários símbolos mágicos nos ovos secos, inclusive muitas estrelinhas de cinco pontas, que ensinei a desenhar um dia antes - adorou conseguir fazer!

No sábado ele havia colorido mini porta-ovos fofos da Elsie & Pooka, e ontem de manhã (muito) cedo ficou todo feliz por encontrar ovinhos de chocolate e um Kinder Ovo que o coelhino havia deixado.

Tivemos que plantar as sementes que ele havia escolhido (cravinas, pimentas de Cayenne e erva-cidreira) dentro de casa. Forrei o chão da sala com folhas de revistas velhas, e deixei o bruxinho fazer a festa, já que sujar as mãos de terra é com ele mesmo! Espero que elas brotem direitinho...

À noite fizemos nosso pequeno ritual em frente ao altar, e Lucas se divertiu, pois havia jujubas de cores diferentes separadas para saudar os Guardiões dos Elementos. Ele segurava a bala bem no alto, dizia, "Salve, Guardião do Fogo!", e comia a jujuba, uma para cada Elemento. No final queria saudar todos de novo, só para comer mais balas! Agradecemos pela estação que começava, trazendo novas esperanças para nossos novos projetos, pedindo força e energia para concretizá-los.

Foi um dia gostoso, mesmo "indoors", e mesmo sem Rodrigo, que estava em Minas para o curso de Homeopatia mensal dele. O maridãochegou de manhã cedo, e comeu ovinhos de chocolate também, o guloso, antes do café-da-manhã.

1 comentários:

Green Womyn disse...

Querida, que vc e sua família tenham uma feliz primavera. Adorei as fotos do Lucas!