quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Mabon... ou Ostara!

Como já é notório, lá em casa celebramos de acordo com a Roda do Hemisfério Sul, então amanhã - hoje não vai dar, tenho aula à noite, e chego depois que Lucas dormiu. Se faço algum ritual sem ele, não tem perdão! - vamos comemorar Mabon, o sabbath do primeiro dia do Outono, seu Equinócio, que é um tempo de reflexão e descanso. É um festival em que se finaliza a segunda colheita, um bom dia para honrarmos nossos ancestrais, e agradecer nossas bençãos - não é à toa que chamam este sabbath de "Dia de Ação de Graças das Bruxas".

Ainda não sei bem o que vou fazer, mas como é feriado, vou ter tempo pra pensar e concretizar. Queria muito fazer uma cornucópia, com flores e folhas secas, grãos, moedas, etc. Seria divertido e e der tempo, vou mesmo fazer. De qualquer forma, devo assar no forno maçãs recheadas com canela e açúcar, as preferidas do Lucas.


Para quem segue a Roda Norte ou não segue minha crença, mas tem minha amizade...
FELIZ OSTARA! FELIZ PÁSCOA!

:)

2 comentários:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Lia. disse...

Eu não sei.... Até hoje creio que me confundo com qual das rodas devo seguir.. egregora e astrologicamente é mais propício ser comemorado Ostara, mas pelo ponto de vista energético e que identidade natal mesmo, Mabon... estou comemorando Ostara, pois há milênios que essa data é mais focada, então creio que a energia seja mais forte nessa vibração, hoje, do que na vibração de Mabon...

^^