quinta-feira, 18 de março de 2010

Lughnasadh

Pra variar, estou super-atrasada nos meus posts aqui... Mas é a vida, tudo sempre acontecendo, e ainda por cima minha pobre mãe teve o pé operado, e fiquei dominando a casa, para desespero dela! rsrsrs Depois Lucas teve estomatite - isso sim é dureza, queria trocar de lugar com ele, aquela boquinha cheia de aftas, horrível! Mas já está tudo bem.



Em fevereiro celebramos da nossa forma discreta Lughnasadh. Lucas, como faz todo ano, desenhou um Deus de papel e dentro colocamos grãos para depois queimarmos dentro do caldeirão, simbolizando o sacrfício da estação. Acendemos o incenso no incensário novo que Lucas ganhou da minha amiga querida Meri, da Irlanda. Ela mima meu bruxinho com coisas fofas de lá. esse ele amou também. É um dragão (ele vive dizendo que é o animal-totem dele, e é o preferido da Meri) que solt a fumaça do incenso pela boca. Muito lindo!



Depois fomos dormir que ninguém é de ferro. E a Roda deu mais uma voltinha...

0 comentários: