segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As várias faces da Deusa para um bruxinho




Há algumas semanas, Lucas veio me perguntar, antes de dormir, porque existem tantas deusas. Falei que eram várias faces da mesma deusa, e claro, isso foi abstrato demais para ele. Então eu disse: "Eu sou sua mamãe, não é? Mas para outras pessoas, eu sou filha, irmã, tia, sobrinha, prima... É porque pessoas diferentes me vêem de formas diferentes, mas continuo sendo sua mamãe. É a mesma coisa com a Deusa, É sempre a mesma, só vista de formas e nomes diferentes, como as pessoas a vêem, entendeu?" Lucas deu um "aaahhh, agora entendi!!!", que me deixou feliz, pois percebi que ele realmente havia entendido, e a questão dexou de ser um mistério para ele.

Na maioria das vezes, para uma criança entender algo, é preciso trazer esse algo para o universo dela, pra facilitar. Foi o que aconteceu.

Esses papos antes de dormir sempre rendem bons frutos! :o)

0 comentários: