quarta-feira, 30 de abril de 2008

Os últimos meses foram muito, muito difíceis. Dedê em pouco tempo (e também no que parecia um tempo longo demais) desenvolveu um tumor no cérebo decorrente de um melanoma (também longa história, sem energia para entrar em detalhes a respeito), e de julho para cá, foi tanto sofrimento, que nos últimos tempos estávamos já pedindo para que ela se fosse, para poder ter paz e acabar com sua dor.
No último domingo à noitinha, dia 27, ela se foi, com tranqüilidade, serenamente. Graças aos deuses, agora está começando uma nova etapa, curando seu espírito para subir mais um degrau em sua evolução, assim acredito, com a ajuda daqueles que já se foram e que amávamos.
Hoje é Samhain, quando honramos nossos mortos, e infelizmente sua foto fará parte do meu ritual. Desejo a você toda a paz e amor que não pôde encontrar em seu coração aflito. Vou sentir demais sua falta e seu jeito carinhoso de me chamar de "Neguinha". E a Roda segue.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nasceu Beatriz!


Minha sobrinha chegou! A filhinha do meu irmão Delcio e da minha cunhada Alcione, chegou no dia 14 de abril, muito linda e já querida por todos nós.
A nota triste é que ela ontem começou a apresentar uma hemorragia e os médicos ainda não sabem a causa. Ela está perdendo muito sangue, mas pelo que meu irmão falou ontem à noite, conseguiram controlar um pouco o quadro, e ela está mais estabilizada. Está com soro, entubada. Tão pequenininha, e já lutando pela vida. Nossa família está passando por uma fase muito difícil, e a chegada da Beatriz havia trazido um pouco da alegria que precisávamos. A notícia de ontem abalou todos nós, e ainda estou processando tudo na minha cabeça. Starhawk escreveu uma benção denascimento em seu ótimo livro "A Quintessência Sagrada", que é o seguinte:
"Desejo que você possa encontrar sempre a cura de que precisar.
Desejo que tenha sempre o bastante para comer e beber e dividir com os outros.
Desejo que possa encontrar o verdadeiro amor.
Desejo que possa escapar de cada armadilha que prepararem para você.
Desejo que tenha forças para sobreviver.
Seja livre, seja forte, seja você mesma.
Seja feliz, seja orgulhosa de ser mulher, seja amada e amorosa.
Viva entre flores, rodeada por águas correntes.
Viva ao calor do sol, respirando ar puro, nutrida pela luz da lua e das estrelas.
Saiba que é bem-vinda, que é uma dádiva preciosa para nós, seja abençoada."
Precisa desejar mais alguma coisa? Todo mundo devia receber um desses quando nascesse, é tudo que se pode desejar para uma vida toda. Vou ficar aqui, rezando para que Beatriz seja uma guerreira, lute por sua vidinha, e saia dessa para ainda fazer muitas molecagens com o Lucas. Que os anjos estejam com ela.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Atualizando...

Nossa... Só depois de falar sobre o blog ontem à noite com alguns amigos é que percebi há quanto tempo não escrevo aqui. Como tenho mais feedback no blog em inglês, acabei deixando esse espaço meio de lado. Coisa feia...


Muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Mabon veio e foi, seguido da série dominó de viroses aqui em casa. O Sabbath foi bom e curto, mas não podia deixar passar em branco, ou Lucas nunca me perdoaria. Então pela manhã saímos para juntar algumas folhas secas para compor o altar. Isso é o que ele adora, enfeitar o espaço sagrado com várias coisas referentes às celebrações, colocar figuras na parede, escolher as velas, etc. Deixo-o bem à vontade para não ficar uma coisa chata. Por isso geralmente nosso altar é bem em estilo infantil, com figuras da Kelli Lincoln, principalmente. Fizemos uma cornucópia em papel de presente - idéia do Lucas - e enchemos com as folhas e moedas para atrair a boa sorte e simbolizar a chegada do outono. Fizemos nosso ritual de sempre, com a participação ativa e entusiasmada do bruxinho, enquanto Baruck esperava embaixo da prateleira, também como sempre, para aproveitar as "sobras" do lanche ritualístico que fazemos depois:

Agora é esperar Samhaim chegar. Esse vai ser um sabbath mais sério, pela condição da minha irmã. Quero me concentrar bem para pedir muita tranqüilidade para ela. Provavelmente vai ser um ritual em duas partes, antes e depois do Lucas dormir, por motivos óbvios...