quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Litha!



Ah, eu adoro Litha... O primeiro dia de verão, seu solstício. Aqui em casa foi tudo tranqüilo como sempre. Combinamos de tomar o café-da-manhã ao ar livre, em uma espécie de picnic, e lá fomos nós com o cardápio escolhido pelo Lucas: frutas, geléia de mocotó, suco de fruta, biscoitos de aveia... Coloquei uma toalha no banco de pedra que temos em frente de casa, umas almofadas no chão, e ficamos comendo e falando do dia bonito que já estava fazendo, com muito sol e nenhuma nuvem no céu.

Depois, Lucas quis fazer uma máscara do Greenman, que havíamos combinado no dia anterior também. Fiz uma base de papelão, e ele foi colando folhas ao redor, atpe ficar assim:

Ele adorou, e colocava a máscara toda vez que alguém chegava! Muito legal.

À tardinha, depois de passar no MacDonalds para pegar os bonequinhos do Avatar (Lucas estava doido por eles!), nos encontramos com minha mãe e minha irmã em um barzinho, e ficamos lá batendo papo e vendo as luzes de Natal da cidade.

À noite, quando chegamos, Lucas deitou e apagou, nem deu tempo de fazer o ritual de Litha com ele! Fiz então sozinha, queimando um pouco de lavanda no caldeirão em honra dos deuses, e espalhando um pouco de sal para proteção (Litha é ótimo para rituais de proteção e de limpeza!). Depois fui me deitar, o dia tinha sido longo mesmo!

Espero que vocês tenham tido um lindo Solstício de Verão também!
E que todos tenham um Feliz Natal amanhã!