sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Deusas ilustradas

De vez em quando vejo representações fantásticas de deusas. Dá vontade de imprimir e encher a casa de quadros pagãos. Só que aí fica com cara de loja esotérica, né? Mas que são lindas, são:

*Mud Maid, da artista Susan Hill. Escultura localizada nos Jardins Perdidos de Heligan , na Cornualha. Fiquei impressionada com essa, e com os Jardins, também!

*Elemental do Ar, de Iriloth.



*O Espírito do Vôo, de Josephine Wall (fantástica!).

*Elemental da Terra, de Rebecca Sinz.

sábado, 16 de agosto de 2008

Dreamboard - Lua Cheia de Agosto

Como todo mês, minha amiga blogueira e bruxa Sacred Suzie lançou o "desafio" Cartazes dos Sonhos da Lua Cheia, onde colocamos no papel, seja em forma de figuras, fotos, desenhos, poemas, ou simplesmente palavras soltas, tudo o que desejamos no mês, para ser visualizado e carregado de energia na noite de Lua Cheia. A-do-ro fazer isso. Há três meses comecei e não pretendo parar mais. É uma super-maneira de se concentrar no que se deseja de fato, de maneira simples. Parece fácil, mas na verdade é mesmo um desafio colocar no papel o que o coração deseja. É só tentar a primeira vez: chega a dar um frio na barriga, tantas idéias e emoções existem dentro de nós, que normalmente não visualizamos, literalmente. Mas depois, vai ficando mais fácil... ou menos difícil, se é que me entendem.


Usei esse cabeçalho "Think Good Thoughts" no mês passado, e resolvi adotá-lo todo mês, porque a mensagem é tão forte e poderosa, que é algo que preciso marcar bem, sempre. Treinar a mente a evitar pensamentos negativos é muito difícil, mas necessário, mesmo porque, que ajuda traz ter a mente povoada de idéias ruins? Já basta a vida louca que levamos, a cabeça tem que estar livre dessas toxinas... O que preciso esse mês (e sempre...):
*Paz interior, ah... Quer algo mais necessário também?? Para enfrentar os desafios, os dissabores, as angústias, as dúvidas do dia-a-dia. Preciso, quero, vou ter.
*Fortalecer os laços da minha pequena família, tão querida e alicerce REAL da minha vida conturbada e minha mente galopante; fortalecer nossos corações, manter esse pequeno clã sempre mais unido e amoroso.
*Encontrar, em algum canto escondido do mundo, meu pote de ouro, onde vou encontrar as ferramentas para trabalhar em algo que realmente me satisfaça e me faça sentir atuante, abastecendo meu espírito, não só minha geladeira...
*Fortalecer cada vez mais minha conexão com os Deuses, à minha maneira, que tanto bem me faz, e tão à vontade me faz sentir com meu espírito.
Que assim seja!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Historinha de uma Deusa

Era uma vez um menininho, que em uma noite decidiu que queria desenhar a Deusa exatamente como as que a amiga Kelli enviou por correio dis antes junto com a Gaia de bolso que sua mãe havia encomendado:Só que nunca dava certo, por mais que tentasse. Do alto de seus cinco anos recém-completados, seria querer demais que saísse igualzinho. Então sua mamãe sugeriu que ele desenhasse do seu próprio jeito, seria bem mais legal e divertido do que simplesmente copiar. Daí a alguns minutos o menininho veio com essa deusa, e pediu que a recortasse:

Logo em seguida, ele quis dar o nome de uma deusa de verdade para seu desenho. E lembrou que sua mãe tinha um livro com os nomes de Todas as Deusas do Mundo:
E durante o jantar, a mamãe foi lendo o nome das deusas do livro e suas correspondências, até que ao ouvir o nome de Deméter, ele pediu para parar, pois era o nome perfeito para sua Deusa, que carregava ramos de plantas no alto da cabeça, como a deusa da colheita. E numa quinta-feira, dia consagrado a Deméter, o menininho foi dormir feliz por ter encontrado o que queria, e disse que iria mandar para Kelli seu desenho por email, com a ajuda da mamãe (que já o enviou, aliás).
Moral da história: as crianças às vezes manifestam por conta própria um desejo de se conectar com a Deusa, sem ser preciso forçar uma barra (coisa que abomino), e daí pode sair algo bem bacana, e render bons papos, como a mamãe desse menininho teve com ele numa noite chuvosa de quinta-feira.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Blog muito legal

A Simone, do super-blog de decoração Lá em Casa, deu a dica desse outro blog, o De(coeur)ação.

Simplesmente 10. Dinâmico, com idéias mito legais com links. Adorei. Vale a peníssima visitar.

E o aniversário chegou...

Finalmente o grande dia chegou! Lucas acordou às 6 e meia da manhã, animadíssimo, e louco apra ganhar seu presente, claro. Há tempos ele queria uma bateria eletrônica, então esse foi o presente tão esperado! Imagina que beleza, essa bateria faz todo tipo de som, de jazz a samba, e ele pode acompanhar tudo. Àquela hora da manhã foi perfeito para os vizinhos!!!! Ainda bem que eles sabiam do aniversário e ficaram na deles, coitados...

A festinha ficou um barato, como eu queria, simples e divertida para as crianças. Os brindes fizeram sucesso... Teve a brincadeira de decorar os chapéus de bruxinho - eles adoraram espalhar purpurina e penas para todo lado! Aliás, ainda tem purpurina nos cantinhos da varanda e da casa, por mais que eu limpe, aparecem mais! hehehe

Depois brincaram de colocar os óculos no Harry, mas à maneira deles, sem venda nos olhos, queriam ver onde colocavam!! LOL Deixei fazer assim mesmo, a festa era deles, afinal...

O bolo ficou lindo e muito gostoso (apesar de terem feito massa branca ao invés de chocolate como pedi, mas pelo menos o recheio de brigadeiro estava certo...), amei. Enfeitamos a parede e a mesa com coisinhas witchy, e Lucas soprou a velinha feliz e ainda fez um pedido, que não me conta por nada!! Nem deve, pra acontecer.. :0)

No final das contas, deu tudo certo, Lucas feliz, suado e cansado, e nós, papais, exaustos e felizes também!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Amanhã tem Parabéns!!!

Amanhã é aniversário do Lucas, 5 anos!!! O tempo podia dar uma freadinha e passar mais devagar, parece que foi ontem que ele estava engatinhando pela casa, todo sorridente! Agora está lá, cheio de atitude e opiniões, com uma personalidade forte de leonino, ninguém segura esse menininho!
Essa semana toda fiquei em função da festinha, que vai ser lá em casa mesmo - grana apertaaaaaada... - com o tema do Harry Potter, claro! Ele queria Peter Pan, mas na última hora mudou de idéia (quem mandou ficar lendo toda noite as aventuras do bruxinho???) e então está combinado, vamos de HP. Incrível como mesmo sendo uma coisa pequena, caseira, acaba ficndo grande. Explico: se forem todos, serão 25 pessoas! Isso para um pequeno apartamento como o nosso, é uma multidão. Muito benvinda, lógico, afinal fomos nós que os convidamos. Serão apenas 6 amiguinhos mais chegados do Lucas, com seus pais e alguns amigos, além de alguns parentes queridos, e a professora dele, que não podia faltar! Sorte que temos uma varanda grande na frente onde a molecada vai poder correr e se esbaldar, se o tempo continuar legal.

Pena que não encontrei nada do tema nas casas de artigos para festa, só chapéus, lápis e apontadores da marca para brinde. Mas consegui fazer um saquinho de lembranças bem legal, apesar disso: cada um vai levar uma varinha mágica que acende, um par de óculos pretos, 3 aranhas plásticas, um lápis, um apontador, um bloquinho com capa estrelada, uma caixinha de lápis de cera, balas, Bis, e um bloquinho com figuras da turma do HP para colorir, que imprimi da Internet. Está bom demais, não é? LOL


Comprei cartolina preta para fazer chapéus de bruxo que eles mesmo irão "customizar", colando glitter e estrelinhas. E também vai ter uma versão da brincadeira "pregar o rabo no burro": "pregar os óculos no Harry".


O bolinho básico com imagem do trio - tive que imprimir também da Internet, máo achei em lugar nenhum o papel de arroz!, cachorro-quente, pipoca, refrigerante (só assim para entrar Coca-Cola lá em casa!) e pronto, a festa esta feita. Ou seja, vai dar para meu bruxinho brincar bastante, curtir os amigos e, se os deuses quiserem, vou sobreviver! :0)