sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cartaz dos Sonhos

Uma das minhas amigas blogueiras e pagãs lá de fora, a Sacred Suzie, cujo blog é excelente, teve há meses uma idéia maravilhosa e lançou essa idéia em sua página. Todo mês ela pede às amigas leitoras para criarem um Dreamboard, ou Cartaz de Sonhos, com tudo o que se deseja naquele mês, seja material ou não. Ela então publica em seu blog as fotos enviadas, e na noite de Lua Cheia, mentaliza o que todos pediram, inclusive ela mesma - e todo mundo faz o mesmo em suas respectivas casa, claro! Este é o segundo mês em que participo com o Lucas - imagina se ele ia querer ficar de fora! - e é ótimo. De uma forma simples, consigo canalizar meus desejos mais urgentes e no esbat, mentalizar/potencializar esses desejos. Não é nada, não é nada, é mais um estímulo para seguir em frente, que nada cai do céu.

Pois esse mês meu dreamboard foi absolutamente straight to the point, direto e objetivo. Preciso de dinheiro!!!! LOL A pequena empresa onde trabalho está em uma péssima fase, e não estou nada segura aqui, portanto essa semana começo a espalhar meu currículo mais uma vez pelas agências de emprego da cidade *ai, ai*... Dessa vez queria trabalhar para o lado de traduções, que gosto tanto de fazer; vamos ver se acontece, correndo atrás. Mas o que pintar, eu agarro. Então ficou assim:

Lucas também escolheu figuras na Internet para o dele, que copiei e colei em uma página do Word, e escrevi o cabeçalho. Ele desejou coisas simples de se conseguir (ainda bem!), como um porquinho e uma árvore para ver crescendo e abraçar - no sítio do vovô ele pode ter quantas árvores e porquinhos quiser!; um microfone para cantar suas músicas bem alto em casa; mais tampinhas de garrafas para aumentar sua coleção; conhecer a Hermione (sua paixãozinha atual), expliquei que seria meio complicado pela distância, e ele se contentou com um belo poster dela no quarto. O único pedido que tivemos que trocar foi o do fantasma... Ele diz que "queria um, porque já vê fantasmas em casa, mas nunca tem tempo de falar com eles, pois estou sempre pedindo para ele fazer alguma coisa" (...). Calmamente expliquei que não é uma boa idéia invocar fantasmas para nossa casa, pois eles já têm seu mundo, etc, e é melhor cada um ficar no seu... Daí resolveu substituir por um pote de pipoca! Como é fácil resolver as coisas quando se é criança!

À noite fizemos nosso ritual de sempre para o esbat, nos concentrando em nos nossos pedidos, e pronto. Agora é correr atrás da realização!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Boa-noite para os deuses


Lá em casa temos um ritual noturno, eu e meu filhote: deito junto com ele em sua caminha (sorte eu ser portátil), Lucas me conta como foi seu dia na escola, o que teve de bom e de ruim, tiro suas dúvidas, depois leio algumas páginas de um livro que ele escolhe - estamos no segundo Harry Potter, e é um custo conseguir convencê-lo a parar! -, em seguida, apago a luz e faço uma pequena oração que criei com sua preciosa ajuda. Sem essa oração, ele não dorme, por mais sonolento que esteja. Só então se aconchega para dormir. A oração é assim - repetitiva como um mantra, mas exatamente como ele gosta, nem pensar em mudar uma vírgula!


"Obrigada, Deusa, obrigada, Deus, pelo dia de hoje, em que tudo correu bem,

e estamos aqui em casa em segurança, prontos para dormir.

Que o papai chegue logo em seguraça também (Rodrigo é passeador de cães, sai quando chego, e volta um pouco depois que Lucas já dormiu).

Obrigada por... (se aconteceu algo importante pra ele nesse dia, falo aqui)

Obrigada pela nossa casa, que nos protege do frio, da chuva, do vento, do calor e do fogo.

Obrigada pela nossa comida, que vem da Terra para nos deixar forte.

Obrigada pela nossa água, que vem dos rios para nos hidratar.

Obrigada pela nossa vida, que é tão importante e boa para nós.

Obrigada pelo amor da nossa família, que nos deixa juntos.

Obrigada pela saúde do meu filho, que está aqui, cheio de energia,

Por favor, proteja sempre meu filho e minha família.

Que meu filho tenha uma boa noite de sono, tenha bons sonhos,

e acorde amanhã muito feliz.

E que o dia de amanhã seja muito bom para todos nós.

Que assim seja."


Quando termino, ele fala, com o rosto virado para cima: "Que assim seja. Boa noite, boa noite, bença, bença", e manda dois beijos para cada um, Deusa e Deus. Depois, me dá um beijo na bochecha, segura minha mão e apaga! Quando vejo que ele já está dormindo profundamente, saio de-va-ga-ri-nho do quarto. Há que torça o nariz para essa coisa de fazer dormir junto, mas acho saudável, sim! Gosto, ele também, é nosso momento especial, e ele vai direto até a manhã seguinte, numa boa. Daqui a pouco, e não vai demorar muito, ele cresce, tem seu próprio mundo, e não vou mais caber em sua cama... Por enquanto aproveito para curtir muito esses momentos!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Caiu o primeiro dentinho do Lucas!



Caiu!!! Desde o dia 15 de junho ele estava com o dentinho mole - percebi ao passar fio-dental à noite. E hoje de manhã Rodrigo ligou para mim, no trabalho, para dizer que o dentinho havia caído enquanto escovava os dentes! Fiquei tudo-ao-mesmo-tempo-agora, uma mistura de emoções: orgulho por essa nova etapa da vidinha dele... medo por essa nova etapa da vidinha dele... alegria por essa nova etapa da vidinha dele, susto por essa nova etapa da vidinha dele... :0)

Deu para entender, né? É um marco nada sutil de que ele, definitivamente, não é mais um bebezinho... Mas o sentimento mais forte é de alegria mesmo, e orgulho. Por mais que eu quisesse que ele continuasse a ser meu bebê para sempre, não dá para parar o tempo, e nem seria justo. É bacana, a vida segue o curso, como deve ser.

Fiz para ele, inspirada no blog de outra mamãe, um porta-dentinho (Lucas quis preto...), para que ele possa guardar a "presa" de leãozinho embaixo do travesseiro e a fada trocar por uma moeda:

Ficou engraçado. Acho que na foto não dá para ver, mas o sorriso do monstrinho-dentinho-sei-lá-o-quê, é uma abertura onde se coloca o dentinho. Achei a idéia fofíssima, e não resisti, tive que fazer um - minha amiga e vizinha que tem uma filhinha também com dente mole me pediu para fazer um cor-de-rosa para ela. Lucas agora está louco para a noite chegar e a fada aparecer enquanto ele dorme...